29.8.14

#06 Recomendação de anime: Kuroshitsuji


Yoo! Antes de tudo GOMENASAI. Fiquei muito tempo (muito tempo mesmo) sem postar, mas prometo que irei melhorar. Para compensar esta "falta" irei falar de um anime em que conheci primeiro o mangá e que é realmente muito bom, seu nome? Kuroshitsuji (KU-RO-SHIT-SUJI). Continue lendo.

Sinopse
Na era vitoriana Europa, um jovem perde tudo o que uma vez realizada próximo e querido para um enredo vicioso. Em seu momento de morte, ele faz um acordo com um demônio: sua alma, em troca de vingança. Ciel Phantomhive é agora o chefe da corporação Phantomhive, tratamento de todos os assuntos de negócios, bem como o trabalho subterrâneo para a rainha da Inglaterra. Seu novo parceiro é um mordomo demônio, Sebastian Michaelis, cujos poderes como um mordomo só é superada por sua força como um demônio. A história segue os dois, juntamente com seus outros servos, como eles trabalham para desvendar a trama por trás da morte dos pais de Ciel e as tragédias que se abateram sobre horrendos Ciel no mês imediatamente após. 

Minha Opinião
Kuroshitsuji (Mordomo Negro) se passa na Era Vitoriana (Inglaterra, claro!) e isso já faz o diferenciar de vários animes em que se passa no Japão. Neste cénario vemos Ciel Phamtonhive, herdeiro da Empresa Funtom e "cão de guarda da rainha". Ele é pequeno e sempre visto ao lado de seu mordomo de preto Sebastian. Apesar de tudo, Sebastian é um dêmonio o que faz de Kuroshitsuji um anime sobrenatural. Basicamente o conde Ciel resolve os problemas que a rainha encontra, e desses problemas, surgem situações dificies, novos inimigos (junto com amigos), e um pouco do lado oculto de Sebastian.

Na primeira temporada no anime o que mais se destacou foi o caso de Jack o Estripador, com shinigamis, o Drocell, em um curto caso, e a competição de Curry, onde aparecem dois novos personagens secundarios. O anime tem 24 episodios e vale a pena assitir. Creio que Kuroshitsuji pela história vale a nota 9, e pelos traços 10, sendo assim a nota final: 9,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário