4.9.14

#03 Recomendação de k-movies;J-movies: Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro)

E se quando você mudasse de casa, seus novos vizinhos fossem... criaturas mágicas? Bem, é isso que Tonari no Totoro, também conhecido como Meu vizinho Totoro, trata quando as irmãs Mei e Satsuki se mudam para uma vila rural no Japão.
A mãe das irmãs Mei e Satsuki está em hospital distante de sua casa. Com objetivo de ficar mais próximo a ela, seu pai resolve se mudar para uma vila perto do hospital. Ao chegar na nova casa Mei (irmã mais nova) e Satsuki vão brincar pela nova casa e pelos seus arredores também. Perto de sua casa nova há uma grande floresta e ambas ficam encantadas.

Mei, ao correr pela casa, encontra um ser mágico como uma bola de poeira. Para provar que eles existem ela tenta pega-lo, porém não consegue. Satsuki estuda em uma escola local, e nesse tempo Mei fica em casa com seu pai. Nesse intervalo a pequena garota é surpreendida ao ver um coelho carregando uma sacola. Como criança, ela segue-o até a floresta, onde cai em cima de uma criatura maior que estava dormindo. Mei pergunta seu nome e ela entende como Totoro. 
A principio seu pai e Satsuki não acreditam em Totoro, mas falam que ele deve ser o espirito protetor da floresta. Certo dia de chuva, as irmãs vão esperar pelo seu pai no ponto de ônibus , porém o ônibus atrasa e Mei acaba adormecendo. Nessa espera Satsuki acaba tendo um encontro com nada mais nada menos... Totoro! A partir daí temos a famosa cena do ponto de ônibus.
O filme é dirigido pelo mestre japonês Hayao Miyazaki (mesmo diretor de: A viagem de Chihiro, O Castelo Animado, Ponyo uma amizade que veio do mar, etc) e realmente ele tem uma história e não posso negar que seja ótimo. Apesar de tudo, não considero esse o melhor filme de Hayao Miyazaki, mas mesmo assim vale ver esse filme (como todos os outros dele). A nota final fica em 9,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário