8.7.14

#03 Recomendação de animes: One Piece

Ohayoo!! Hoje vou falar sobre um anime grande, que comecei a assisti-lo no começo do ano e ainda estou no episodio 470, seu nome é: One Piece. Eu tenho o primeiro volume do mangá, mas vou falar dele em outro momento.

Sinopse:
One Piece começa quando Gol D. Roger, o Rei Dos Piratas que possuiu tudo nesse mundo, antes de ser executado, diz que escondeu o seu tesouro em algum lugar da Grand Line, um oceano extremamente perigoso. Desde então muitos piratas se aventuram pela Grand Line para tentar encontrar o tesouro chamado One Piece. Um deles é Monkey D. Luffy, o garoto que, acidentalmente, comeu uma das Akuma No Mi, a Gomu Gomu No Mi (Fruta da Borracha), e agora ele pode esticar seu corpo como se fosse uma borracha. A jornada dele começa atrás de companheiros e um barco, que ele vai conseguindo pouco a pouco, pois tem um objetivo: Se tornar o Rei Dos Piratas. 

Opinião:
No começo há uma introdução à era dos piratas, além de vermos um garoto chamado Luffy (Não é Ruffy ¬¬') que deseja se tornar o Rei dos Piratas e encontrar o One Piece. Na sua infância um navio de piratas estavam ancorados em sua vila, esses piratas são chamados de Piratas do Ruivo com seu líder Shanks. Luffy era amigo deles, até que certo dia ele comeu uma Akuma no mi (Fruta do Diabo) e se tornou um homem (garoto) borracha que não pode nadar. Luffy defendeu os piratas de um bandido da montanha e foi capturado por eles. Shanks o salvou, mas perdeu um braço. Um pouco antes, de os piratas irem embora, esse garoto borracha prometeu ser o melhor de todos. O líder dos piratas deu o chapéu de palha dele como presente. Daí o nome Piratas do Chapéu de Palha.
10 anos após esse acontecimento Luffy vai juntando Nakamas (companheiros), sendo Zoro, Usopp, Nami, Sanji, Chopper, Robin, Franky e Brook, e lutando, ficando cada vez mais fortes. Umas das lutas mais "admiradas" é a do Luffy com Rob Lucci, eu gostei pelo fato do Luffy ter desenvolvido golpes novos. Acho que a comédia é razoável, mas nada insuportável. Acredito que o número de episódios assusta (+630) muita gente, como eu no começo. Não é um dos melhores animes, porém também não é um dos piores. Portanto acho que vale a pena assistir One Piece se tiver tempo vago. Ps: A parte onde eu estou (Marineford), a qualidade e a história está bem melhor, porém as aberturas continuam enjoativas.
Meu personagem preferido:
Zoro - acho ele forte, engraçado, gosto do seu senso de direção, ele é como um segundo capitão e um grande amigo de Luffy, tanto que se sacrificou por ele em um dos arcos (sem spoilers). Ele assim como o capitão tem um grande desejo: Tornar-se o melhor espadachim do mundo.

Nota final: 7,0

Sayonara, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário