24.5.15

Recomendação de anime: Shigatsu Wa Kimi No Uso

Yoo! Hoje falarei de um dos melhores animes que vi esse ano. Nenhum anime instrumental me envolveu tanto quanto esse (ainda estou para ver Nodame Cantabile). Esse anime tem um final bem previsível, mas mesmo assim te toca. 



Sinopse:
A série é sobre um pianista prodígio que se torna incapaz de tocar após o trauma de perder sua amada mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho. Um dia, Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Livre, poderosa e apaixonada, a performance audaciosa de Kaori traz de volta a Kousei a luz da vida. Reunidos pela música, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz volte a tocar piano? (sinopse retirada de Animes Online).

Kousei era forçado a tocar a risca a partitura por sua mãe, tanto que ele conhecido como o "metrônomo humano". Se ele não tocasse ela agredia ele. Sua mãe estava doente e não podia ver as apresentações dele, um dia ela sai e ele "tenta agradar ela". No fim da apresentação, ela o agrediu. Com raiva Kousei disse que queria que ela morresse. Foi isso que aconteceu. Por esta ser a última frase que ele disse a sua mãe, ele ficou traumatizado. Kousei, não conseguia mais escutar "os sons" do piano, até então nunca mais tocou. Lendo isso, provavelmente pensamos o quão a mãe dele é cruel, mas o anime explica os motivos da mãe dele e o quanto ela o amava. O pianista tem dois amigos de infância. Uma menina que gosta dele, mas nunca disse. E um menino popular entre as garotas. Certo dia, seu amigo tem um encontro com uma menina que diz gostar dele. Todos vão para o lugar do encontro.

Kousei é um dos primeiros a chegar. Ele escuta uma melodia agradável e a segue. Uma menina tocava com alegria o instrumento. Ele se encanta. Quando a menina o nota é taxado como "tarado". A menina, Kaori, toca violino. E pede á Kousei ser seu acompanhante no piano, ele aceita depois de muita insistência. A partir daí eles começa ver as cores da vida novamente e volta a tocar piano. Ao desenrolar do anime, aparecem seus antigos rivais. Os traços são muito bons e conseguem mostrar a vida se tornando mais colorida. A trilha sonora é muito boa, e me fez conhecer uma incrível banda japonesa chamada Goose House. A música de abertura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário